O Toyota GR Corolla 2025 retorna com um motor turbo de três cilindros, mantendo seus 300 cavalos de potência, mas agora acompanhado de um torque aumentado para cerca de 40 quilograma-força metros, que antes era exclusivo da edição limitada Morizo.
+Ferrari de 1971 pega fogo durante corrida em Watkins Glen e sofre danos significativos
+Land Rover substitui rodas de aço do Defender por rodas de alumínio mais leves
A grande novidade é a adição de uma transmissão automática de 8 velocidades, que inclui controle de lançamento, oferecendo uma aceleração mais potente.
Além disso, foram feitas melhorias na suspensão do modelo da Toyota para aumentar a estabilidade e a tração durante curvas acentuadas.
Outra inovação é a simplificação das configurações de torque do sistema GR Four, que agora possui três modos: Normal (60:40), Gravel (50:50) e Track (variável entre 60:40 e 30:70), tornando a escolha mais intuitiva. Um novo sub-radiador foi adicionado para otimizar o resfriamento do motor em uso na pista, e essa característica é padrão nos modelos mais equipados, enquanto os níveis de acabamento foram reorganizados para incluir a versão Premium Plus com opções de personalização.
O preço do GR Corolla 2025 ainda não foi divulgado, mas espera-se um aumento modesto em relação ao modelo Core 2024, atualmente cotado em US$ 37.635. O custo da versão automática permanece incerto, mas a expectativa é que o modelo traga uma combinação atraente de desempenho e conforto, mesmo para aqueles que preferem não dirigir com câmbio manual.
Fonte: Car and Driver | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.